sábado, 27 de fevereiro de 2010

Posturas e posicionamentos diante de uma batalha.





Texto: 2 Crônicas 20: 1-30

Quando nos deparamos com algumas batalhas em nossas vidas, seja ela emocional, espiritual, familiar ou até mesmo financeira, devemos nos posicionar e assumir uma postura como a do Rei de Judá, o Rei Josafá.
O texto de 2 Crônicas 20: 1-30 nos relata a postura firme que Josafá adotou diante da guerra contra Edom. Ele se posicionou com fé e como alguém que conhece o Deus ao qual serve, um Deus que é oniciente, onipotente e onipresente, ele sabia em quem ele cria. É esta a postura que Deus deseja que tenhamos ante os gigantes de nossas vidas.

20: 1-2 - Josafá fica sabendo que um enorme exército do país de Edom vem para atacar o seu reino, então ele começa a dar passos para vencer o exército inimigo.

1º Conquista no mundo espiritual
20: 3-4 - O rei se sentiu amedrontado, porém ele sabia que o socorro viria do Senhor, então convocou todo o povo de Judá para jejuar e orar, no intuito de alcançar graça, socorro e misericórdia do Senhor.

2º Exaltar a Deus
20: 6 - Josafá se coloca diante do povo e ora reconhecedo a sabedoria e o poder de Deus.

3º Fé
20: 9 - Ele demonstra fé ao reconhecer que se alguma mal viesse sobre seu povo, eles iriam se humilhar e clamar na certeza que Deus enviaria o socorro.

4º Dependência
20: 12 - O rei reconhecia que não era forte o bastante para vencer sem Deus, reconheceu suas fraquezas, porém, sabia que em Deus ele seria mais que vencedor, então buscou estratégias em Deus.

5º Palavra Profética
20: 15 - Em um momento de desespero Deus sempre levanta uma voz profética com unção e autoridade através de seus profetas, para proferir palavras de bençãos e incentivo, afim de conduzir a obediência e ao propósito de Deus.

6º Obediência
20: 16-17 - Ouvir a voz e aos comandos de Deus, reconhecendo que Ele é soberano e está no controle. Obedecer sem questionar, e entender que as lutas não são nossas, mas sim do Senhor e basta fazer a vontade D'Ele.

7º Adoração
20: 18-21 - O rei e o povo se prostaram e adoraram a Deus independentemente das circunstâncias que estavam vivendo. Adoraram simplesmente pelo que Ele é, declaravam bem alto a bondade e o amor de Deus, em meio a luta e enquanto seguiam rumo a vitória.

20: 22-24 - Em meio aos louvores do povo, o Senhor se manifestou e derrotou os inimigos trazendo a vitória.
Deus quer colocar o seu povo em um alto lugar para contemplar a vitória e a grandeza do Senhor.

20: 27-29 - A vitória nos trás alegria e refrigério. Devemos dar testemunho de tudo que Deus fez, e como é grande a misericórdia do Senhor para conosco.
A cada vitória que alcançamos em Deus, somos promovidos a um nível maior de intimidade com o nosso pai, e todos que nos cercam conhecerão o nosso Deus pelo seu poder.

Deus permite que passemos por algumas situações, para que os nossos olhos possam ver e entender a grandeza e o poder de Deus que servimos e pregamos.
O propósito é entendermos para onde Deus quer nos levar, que é ao centro de sua vontade.
As lutas servem para amadurecimento, para que a unção e a autoridade de Deus sejam derramados, afim de anunciarmos as Boas Novas, curarmos os enfermos e libertarmos os cativos, em nome de Jesus.
Deus deseja que os nossos olhos os veja e que não apenas o conheçamos de ouvir falar.

Texto da pregação de Vilma Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário